sexta-feira, 31 de julho de 2015

Nem tão santa como parece.

É Frida não era uma esposa tão leal ao seu marido Diego Riveira ao decorrer de sua vida teve muitos affair com homens e com mulheres.
Isso mesmo Frida era bissexual uma coisa não muito bem aceita na época mas mesmo assim ela não se deixava levar por contas das críticas e teve inúmeros amantes.
Frida tinha um relacionamento aberto com Diego por conta disso ele aceita que ela se relacionasse apenas com mulher não com homens porque assim podia conhecer outro e deixa-lo.
Um dos affair mais famosos de Frida foi com um dos  líderes da revolução russa Leon Trótski.
Diego após descobrir o affair entre Frida e Trótski teve um desentendimento com Trótski fazendo com que ficasse sem se falar pelo resto de suas vida.
Trótski escrevia varias cartas a Frida escrevendo na maioria das vezes em francês ou num inglês aproximativo.
As cartas até chega nas maõs deFrida passava por quatro intermediários inclusive sua irmã.
Acima umas das cartas de Trótski a Frida kahlo

Caros leitores

Caros leitores que gostam e acompanham e gostam do blog sei que meu blog não é perfeito então podem me criticar o quanto quiserem agradeço aos que gostam e aprovo meu trabalho e também aqueles que não gostam porque voçes mesmo não gostando continua visualizando.

Frases de Frida Kahlo -Continuação

Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar
Frida Kahlo

Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.
Frida Kahlo 

Amuralhar o próprio sofrimento é arriscar que ele te devore desde o interior.
Frida Kahlo 
 A mim já não me resta a menor esperança... tudo se move ao compasso do que encerra a pança...
 Frida Kahlo

Amputaram-me a perna há 6 meses, deram-me séculos de tortura e há momentos em que quase perco a razão. Continuo a querer me matar. O Diego é que me impede de o fazer, pois a minha vaidade faz-me pensar que sentiria a minha falta. Ele disse-me isso e eu acreditei. Mas nunca sofri tanto em toda a minha vida.Vou esperar mais um pouco...'' Frida Kahlo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O amor incondicional de Frida por Diego

Frida como qualquer outra boa esposa amava incondicional seu marido Diego Riveira.
Até nas suas Frases Frida frisava muito o amor por Diego.
Um exemplo notável dessas sua citações é:
''Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação.''
Frida não só por frases demostrava seu amor por Diego .Assim como na suas obras.
Frida y Diego

Museu Frida kahlo ou mais conhecida como La casa azul

Frida assim como outra artistas possui um acervo com seus principais marcos.
A casa onde Frida morava com Diego Riveira se tranformou hoje em um museu o museu:Frida kahlo.
Confira agora algumas imagens





10 razões para amar Frida

Algumas pessoas muitas vezes acaba me perguntando porque ama tanto Frida? Aí respondo inúmeras coisas mais agora vou listar as 10 principais:
1 – Um mundo de mulheres
Frida cresceu em uma casa cheia de mulheres: ela era a terceira de quatro filhas. Além disso, ela tinha duas meio-irmãs mais velhas, que moravam na mesma casa, fruto do casamento de seu pai com a primeira esposa. Essa vivência do universo feminino influenciou seu trabalho e, mais tarde, viria a ser uma das marcas mais fortes de Frida.
2 – Uma vida de dores
Frida-kahlo-exposicao-sao-paulo-A-coluna-partida-1944
“A coluna partida”, de Frida Kahlo ©Reprodução
A artista mexicana passou por uma série de acidentes, doenças e operações ao longo de sua vida, e ela levou a dor e os traumas para seus quadros. Em 1913, aos seis anos, Frida teve poliomielite, que deixou sua perna direita mais curta que a esquerda. Os colegas não perdoaram e a apelidaram de “Frida pata de palo” (“Frida perna de pau”). Aos 18 anos, em 1925, Frida e o noivo Alejandro Gómez Arias estavam em um bonde que colidiu com um trem. O pára-choque de um dos veículos atravessou o corpo de Frida, dando início a um longo período em que ficou entre a vida e a morte no hospital e passou por inúmeras cirurgias para reconstruir partes do corpo. As doenças e os acidentes deixaram-lhe sequelas que a obrigavam a usar coletes ortopédicos, que aparecem em vários quadros, como “A Coluna Partida”, de 1944.
3 – Mulher prodígio
Frida-Kahlo-exposicao-sao-paulo-cama
©Museu Oscar Niemeyer/Reprodução
Diferentemente de muitos artistas de renome, que desde muito pequenos mostram uma aptidão para a pintura, Frida não começou a pintar cedo. Foi nesse período de convalescência em que começou a pintar, usando um cavalete adaptado à cama e a caixa de tintas de seu pai, Guillermo, que pintava por hobby. Ou seja, se você tem alguma pretensão artística, mantenha as esperanças.
4 – Selfie antes da selfie
Não foi apenas com a pintura que o pai influenciou o trabalho de Frida. Guillermo era fotógrafo profissional e tinha o curioso hábito de se fotografar, algo que a filha levou mais tarde para seus quadros. Ao longo de sua carreira, Frida pintou diversos autorretratos, sempre colocando na tela seus problemas, seu cotidiano, seus temores e seus amores.
5 – Defeitos viram pontos fortes
Frida-Kahlo-exposicao-sao-paulo-operada
©Museu Oscar Niemeyer/Reprodução
O mal-estar de Frida com o corpo também influenciou fortemente a forma como se vestia. Desde muito cedo, começou a usar calças para esconder a sequela da poliomielite na perna. Mais tarde, adotou as saias longas, sempre muito ornadas e rodadas. Por um lado, elas camuflavam os problemas físicos, mas por outro eram a forma encontrada por Frida para manter o bom humor e para continuar se sentindo feminina, já que ela adotou o estilo tehuana, muito colorido e cheio de flores. Essa marca pessoal estava também refletida em sua pintura, que seguia o mesmo padrão de cores primárias.
6 – Idealista
Frida estava sempre envolvida em política. Independentemente de você concordar com o posicionamento da pintora — ela era ligada ao Partido Comunista Mexicano, onde inclusive conheceu Diego Rivera, com quem se casou duas vezes —, era de se admirar a força com que defendia o que acreditava. Hospedou Leon Trótski várias vezes em sua casa de Coyoacán, na Cidade do México, depois que ele foi exilado da URSS (ok, vale lembrar que eles também eram amantes).
7 – Apaixonada
Frida-kahlo-exposicao-sao-paulo-diego-rivera
©Museu Oscar Niemeyer/Reprodução
Aos 22 anos, em 1929, casou-se com o muralista Diego Rivera, de 43 anos, que também influenciou o estilo de Frida, que passou a adotar cores básicas em grandes extensões, num estilo naïve. Fora da questão profissional, os dois passaram por muitos altos e baixos, num relacionamento tempestuoso e cheio de reviravoltas – mas Frida era perdidamente apaixonada pelo marido. Diego e Frida, que era assumidamente bissexual, tiveram amantes ao longo do casamento. E ele aceitava que ela se relacionasse com outras mulheres, mas não com outros homens. Frida também sabia dos casos de Diego, mas resolve se separar ao descobrir que ele mantinha um relacionamento com sua irmã mais nova, Cristina. Mas nem isso impediu que eles se casassem novamente, seguindo o mesmo padrão de relacionamento turbulento. Só que, no segundo casamento, Frida resolve mandar construir uma casa igual e ao lado da de Diego, as duas interligadas por uma ponte. Com a saúde debilitada, Frida nunca conseguiu ter filhos e sofreu três abortos.
8 – Bem-sucedida
Frida Kahlo expôs seu trabalho nos Estados Unidos e na França e foi a primeira latino-americana a vender um quadro por US$ 1 milhão.
9 – Morte duvidosa
Em 1950, amputou uma perna e, em seguida, entrou em depressão. Nessa época, pintou suas últimas obras, como Natureza Morta (Viva a Vida). Frida morreu no dia 13 de julho de 1954, vítima de uma broncopneumonia, mas há suspeitas que tenha tido uma overdose se suicidado, o que ela já havia tentado fazer diversas vezes ao longo de sua vida. A última anotação em seu diário diz “Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar”. Seu corpo foi cremado, e suas cinzas encontram-se depositadas em uma urna em sua antiga casa, hoje Museu Frida Kahlo.
10 – É capa de revista
Frida-Kahlo-exposicao-sao-paulo-vogue
©Museu Oscar Niemeyer/Reprodução
Em 2012, A Vogue México colocou uma foto de Frida feita por Nickolas Muray na capa de sua edição de novembro, quase 60 anos depois da morte da pintora.
Fonte:Terra moda

Exposição sobre Frida Kahlo estreia no mês de setembro em São Paulo

A cidade de São Paulo  irar ter o prestígio de receber a exposição sobre Frida Kahlo.Mostra ocorrerá no Instituto Tomie Ohtake e contemplará a trajetória da pintora mexicana.
Resultado de imagem para frida kahloA exposição será  intitulada “Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México". A mostra ocorrerá no Instituto Tomie Ohtake , e reunirá obras icônicas da artista, além de apresentar trabalhos de outras artistas do México, como Remédios Varo, Maria Izquierdo, e Lenora Carrington.

Desabafo

Muitas pessoas na maioria das vezes não nos entendem pelo simples fato de nos adoramos Frida!
Acabam nos criticando,nos julgando,nos chamando até de louco!
Muitas vezes penso que falta nessa pessoas faltam apenas uma coisa:cultura que na verdade significa Frida kahlo a filha da revolução!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Eu sou a desintegração-Frida kahlo

Frases mais famosas de Frida:
Bebia para afogar as mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar.-Frida kahlo 

  Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo.Frida kahlo

"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."Frida Kahlo.

Ele leva uma vida plena, sem o vazio da minha. Não tenho nada porque não o tenho -Frida Kahlo.

 'Pinto a mim mesmo porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor -Frida Kahlo.

                                           

Boas vindas

Frida Kahlo uma mulher de fibra e personalidade nasceu no  México no dia 6 de julho de 1907 na cidade de Coyoacán.
Frida desde  muito nova teve varias complicacões de saúde com apenas 6 anos de idade contraiu poliomielite fazendo com que ficasse com uma perna mais fina que a outra  levando o apelido de perna de pau.
Frida era filha do fotógrafo Guillermo Kahlo nascido na Alemanha e de Matilde Calderón y Gonzalez uma indígena mexicana.
Com dezoito anos de idade sofreu um grave acidente um bonde onde viajava se chocou com um trem fazendo com que o para-choque de um dos veículos perfurou-lhe as costas, atravessou a sua vagina causando uma grave hemorragias se submetendo a 30 cirugias para a reconstituição do seu corpo fazendo com que usa-se um colete de gesso por todo seu corpo.A partir desse terrível acidente Frida começou a pintar sua mãe anexou ao telhado do hospital em que ficou internada e lhe deu matérias de pintura fazendo com que pinta-se seu auto-retrarto.